

As roupas femininas da década de 40 ganharam corte reto e masculino, estilo militar, as cores eram mais escuras e neutras e os sapatos mais pesados e sérios.

Como a maior parte do metal era utilizado pela indústria bélica, alguns fabricantes apenas recarregavam as embalagens de batom.

Antes disso, para evidenciar os seios e modelar a cintura, as mulheres usavam faixas de tecido ao redor do corpo.

Durante o Império Romano, eles eram em forma de bustiê. No século XV, durante a Renascença, esmagavam os seios das mulheres de forma torturante, comprimindo-os com tecido firme. Na Revolução Francesa, as mulheres usavam sutiãs que faziam os seios saltarem para fora. No século XIX, os peitos voltaram a ser aprisionados. Foi apenas na década de 30 que a mulher foi libertada, podendo escolher se usava ou não a peça.

As mulheres dos anos 60 usavam minissaia como um modo de protesto ao julgamento moral dos homens e como uma forma de promover a liberdade para mulheres das próximas geracões.

O trabalho árduo nas minas exigia calças de material resistente. Antes do jeans ser inventado, os mineradores tinham que trocar de calças a toda hora, pois as calças de tecido se rasgavam facilmente. Forte e resistente, o jeans foi criado como uma peça de roupa para os homens que trabalhavam nas minas. Mais tarde, passou a ser utilizado também por outros trabalhadores
0 comentários:
Postar um comentário